FAÇA A SUA MARCAÇÃO - Segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h  | Sábados das 9h às 13h

243 328 890  |  geral@gfscoracao.pt

Main Menu

Avaliação para o Desporto

EXAME DE AVALIAÇÃO PARA O DESPORTO
- Os exames médicos constituem um instrumento imprescindível para aferir a aptidão ou inaptidão dos praticantes desportivos para o desempenho da sua prática, representando um importante meio de triagem de determinadas patologias ou situações clínicas, principalmente na população jovem.

ECG

 - A realização de exames de avaliação médico-desportiva é condição necessária para que qualquer praticante desportivo, árbitro, juiz e cronometrista se possa inscrever, no início de cada época, na respetiva federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva.

- Neste quadro, o exame médico-desportivo torna-se obrigatório, em todas as situações e para todos os praticantes desportivos, árbitros, juízes e cronometristas filiados ou que se pretendam filiar em federações dotadas de utilidade pública desportiva.

pass

QUEM É OBRIGADO A REALIZAR:Os exames de avaliação médico-desportiva são obrigatórios para:

a) Praticantes desportivos inscritos no regime de alto rendimento;
b) Praticantes desportivos filiados, ou que se pretendam filiar, em federações dotadas de utilidade pública desportiva;
c) Árbitros, juízes e cronometristas filiados, ou que se pretendam filiar, em federações dotadas de utilidade pública desportiva.

QUANDO DEVE SER REALIZADO: 
O exame de avaliação médico-desportivo tem  validade anual, devendo ser realizado no momento da primeira inscrição dos agentes desportivos nas federações desportivas e ser renovado apenas no mês correspondente à data de aniversário do seu titular. 

OUTRAS INFORMAÇÕES: atleta- Sempre que os praticantes desportivos pretendam competir no escalão imediatamente superior ao correspondente à sua idade, são observados em exame de avaliação médico-desportiva geral e em consulta de Cardiologia. 

Rua Álvaro Cunhal, nº13

2º andar. (Exames)
5º Dto. (Consultas)

2005-141 Santarém

243 328 890

918 757 976
243 325 810

geral@gfscoracao.pt

Segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h em horário contínuo | Sábados das 9h às 13h